sexta-feira, 23 de julho de 2010

Latas falantes são punidas pelo Conar

"Comercial da Skol feito para a Copa do Mundo foi julgado e a Ambev saiu com a sentença de suspensão da peça.

O conselho de ética do conselho Nacional de Autorregulamenção Publicitária (Conar) optou por suspender definitivamente a campanha da Skol na qual a marca de cerveja anunciava as latas falantes.

Apesar da decisão, o filme publicitário já não esta mais no ar desde o mês de junho.

Criada pela F/Naz ca, o filme usa alguns torcedores argentinos - rivais históricos dos brasileiros - para divulgar a sua promoção de latinhas falantes. No comercial, os argentinos sofrem ao ouvir a embalagem de alumínio gritar "pentacampeão" - em alusão aos cinco títulos mundiais da seleção brasileira - e, no final, ainda são chamados de "maricón" pela própria latinha.

O filme foi mal digerido por alguns consumidores, que fizeram denúncias ao Conar. Ainda em Junho, o Ministério Público Federal de Minas Gerais também entrou na questão, enviando uma recomendação à Ambev, pedindo suspensão do filme."

Minha Opinião

Infelizmente no mercado publicitário não podemos agradar a todos, existem e sempre vai existir aqueles consumidores “cricri”, adoram uma boa chance de falar ou reclamar de alguma coisa, ai fica difícil nós publicitários criar peças que surpreendam e entretém os consumidores.

Quem não gosta de uma boa propaganda?

Pois bem, temos todo o trabalho de fazer pesquisa com público, de criar um novo conceito, uma nova idéia e principalmente criar algo que faça nosso consumidor rir, e ao mesmo tempo manter a identidade da marca, e nossa retribuição não é a que esperamos.

E está ai um grande exemplo, confesso que eles exageraram em alguns aspectos, mas nada que seja tão grave que faça sair do ar.

Com certeza existem piores!!

Temos que trabalhar mais se quisermos trazer mais prêmios para o nosso país!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário